
O Athletico está nas semifinais da Libertadores. O Furacão se classificou de forma heroica ao vencer o Estudiantes, por 1 a 0, em La Plata, com gol de Vitor Roque nos acréscimos. Em jogo truncado e que o time argentino teve um gol anulado, o Rubro-Negro aproveitou, nos acréscimos, aos 50 minutos do segundo tempo, e balançou na rede com o jovem atacante Vitor Roque, ganhando de Andújar para mandar de cabeça para o gol.
Vitor Roque saiu do banco e entrou aos 14 minutos do segundo tempo, substituindo Canobbio. Só teve uma chance clara aos 50 minutos. Viu Vitinho fazer a jogada na área pela esquerda e acreditou no cruzamento. Foi para cima do goleiro Andújar, ganhou de cabeça e mandou para o gol, classificando o Athletico. Uma estrela de 17 anos que brilha no Furacão.
Agora, os paranaenses, treinados por Luiz Felipe Scolari, têm pela frente o Palmeiras na briga por uma vaga na final do torneio continental. Flamengo e Vélez Sarsfield fazem a outra semifinal. Será uma espécie de encontro entre Criador e Criatura, visto que Felipão tem forte influência em Abel Ferreira, técnico alviverde, além de ter comandado do clube paulista no título da primeira conquista da América do Verdão, em 1999.
O primeiro confronto entre os clubes brasileiro será no dia 30 deste mês, em Curitiba, enquanto a volta ocorrerá em 6 de setembro, no Allianz Parque. A atual campanha do Athletico de Felipão é a melhor do clube no torneio desde 2005, quando disputou a final contra o São Paulo. O técnico, aliás, fará sua sexta semifinal de Libertadores.