Palmeiras vence o Atlético-MG nos pênaltis

Jogadores do Palmeiras comemoram a classificação diante do Atlético-MG

É difícil falar em noite histórica para um time que é o atual bicampeão da Libertadores e empilha recordes na competição. Mas esta quarta-feira, 10 de agosto, já é um daqueles dias imediatamente especiais na memória do torcedor do Palmeiras, que viu o time vencer o Atlético-MG por 6 a 5 nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal, para avançar às semifinais da competição continental – o jogo de ida tinha terminado em 2 a 2, no Mineirão.

Danilo foi expulso aos 29 do primeiro tempo, Gustavo Scarpa aos 36 do segundo, e mesmo assim controlou a pressão do Galo, treinado por Cuca. Nos pênaltis, a cabeça fria dos jogadores e o coração quente da torcida empurraram os seis cobradores que acertaram – Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo, além de Weverton, que defendeu a cobrança decisiva de Rubens.

O Palmeiras tinha sido derrotado nas últimas cinco decisões por pênaltis que disputou, desde a final do Paulistão de 2020, contra o Corinthians. Depois de decepções consecutivas, porém, o time teve a cabeça fria e não errou uma cobrança sequer das seis que teve. Weverton defendeu a batida de Rubens, Murilo acertou a cobrança decisiva e levou o Verdão a mais uma semifinal, ainda vivo na busca pelo tetracampeonato da América.

Classificado, o Palmeiras vai enfrentar o vencedor de Estudiantes x Athletico-PR nas semifinais – e o primeiro jogo terminou 0 x 0, e o segundo é nesta quinta-feira (11), na Argentina. As semis estão marcadas para as semanas de 31 de agosto e 7 de setembro.

O Palmeiras tem clássico no próximo sábado (13) contra o Corinthians, às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto o Atlético-MG visita o Coritiba às 11h (horário de Brasília) de domingo (14), no Couto Pereira. Os dois jogos são válidos pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *