O Athletico-PR venceu o Racing, por 1 a 0, na Ligga Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. O gol do Furacão foi marcado por João Cruz, no primeiro tempo. O time argentino teve um gol anulado, feito por Salas, antes do intervalo. O Rubro-Negro ainda teve boas chances na segunda etapa, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
O placar foi inaugurado pelo Athletico-PR aos 38 minutos do primeiro tempo. Em rápida troca de passes na entrada da área, Canobbio dominou e encontrou João Cruz, que finalizou forte, no canto esquerdo do goleiro Arias.
Aos 42 minutos da etapa inicial, o Racing chegou a empatar, mas o tento foi anulado. Após Gabriel ser desarmado no campo de defesa, Quintero passou para Martínez que, da ponta direita, apenas rolou para Quintero marcar. No entanto, foi identificado pelo VAR um impedimento no início da jogada.
O jogo de volta será na próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), na Argentina. O Furacão tem a vantagem do empate para conseguir se classificar. O time argentino precisa vencer por pelo menos dois gols para se classificar. Se o Racing ganhar por um gol, a vaga será definida nos pênaltis. Quem passar pega o classificado de Fortaleza x Corinthians.
Antes do jogo de volta das quartas da Sul-Americana, o Athletico volta a campo no domingo (22), para enfrentar o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Heriberto Hülse. Já o Racing pega o Talleres, também no domingo (22), fora de casa, pelo Campeonato Argentino.