
O ator Gene Hackman, de 95 anos, e a esposa dele, Betsy Arakawa, de 63 anos, foram encontrados mortos na quarta-feira à noite (27) na casa onde moravam em Santa Fé, no estado de Novo México, Estados Unidos. O casal faleceu junto com o cachorro de estimação, de acordo com a imprensa local.
De acordo com o site Santa Fe New Mexican, a polícia não suspeita de crime. A causa das mortes não foi informada.
— Tudo o que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar de morte, aguardando a aprovação de um mandado de busca Eu quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há nenhum perigo imediato para mais ninguém — disse o xerife do condado de Santa Fe, Adan Mendoza, na quarta-feira, antes que as autoridades tivessem identificado o casal.
Biografia
Gene Hackman venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante. O primeiro foi pelo filme Operação França, de 1972. A segunda estatueta foi conquistada pela atuação em Os Imperdoáveis, de 1992.
Ele atuou em mais de 80 filmes, além de papéis na televisão. Outro papel de destaque foi Lex Luthor em vários filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980. A carreira começou no início dos anos 1960. O ator foi casado duas vezes e teve três filhos. Hackman se casou com Arakawa, uma pianista de 63 anos, em 1991.
Hackman havia se aposentado do cinema há mais de 20 anos e se afastado da esfera pública. O ator deixa os filhos, Christopher, Elizabeth e Leslie.