Uma aeronave caiu na tarde deste domingo (28) em São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina. De acordo com os bombeiros voluntários da cidade, duas pessoas morreram. Ainda não há informações sobre de onde era o avião e qual seria o destino das vítimas.
Imagens mostram a aeronave caída em uma região de mata pegando fogo. Em uma das imagens (acima) é possível ver um homem que disse que tentou socorrer às vítimas, mas não conseguiu. A queda ocorreu na Rua Grécia, no bairro Ubatuba.
Foram identificadas as duas pessoas que morreram na queda de uma aeronave em São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina. São Eliseu Hupalovski, de 60 anos, e Rogério Jair Raulino, de 55. Os dois estavam em um girocóptero que pegou fogo ao atingir o solo na tarde deste domingo (28).
Os dois eram apaixonados pela aviação e tinham nas redes sociais uma série de fotos em voos. Eliseu, inclusive, publicava várias imagens com a aeronave que caiu. Era ele quem pilotava no momento da queda.
Os corpos estavam carbonizados, de acordo com informações dos bombeiros. Anac vai ao local para tentar descobrir o que provocou o acidente.
Rogério morava em Brusque, no Vale do Itajaí, e Eliseu estava vivendo em São Francisco do Sul há cerca de quatro meses. O acidente que os matou ocorreu a cerca de três quilômetros de distância do aeroporto da cidade.
Havia bastante neblina no momento da queda, segundo relatos de testemunhas. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai apurar o que pode ter provocado a queda.
— Caiu de repente, na terceira volta. Estavam girando na região. Vi ele caindo e vim correndo, veio o pessoal correndo, mas não pudemos fazer nada. Sorte que não atingiu as casas — relatou Pedro João dos Santos Filho, morador da Rua Grécia, no bairro Ubatuba.