
O Bahia goleou o Jacuipense por 5 a 0 e garantiu a vaga na final do Campeonato Baiano. Depois de perder a partida de ida por 2 a 1, o Tricolor precisava ganhar por pelo menos dois gols de vantagem e assim fez, com ajuda de Rodrigo Nestor, Santiago Arias, Cauly, Everton Ribeiro e Erick. O encontro no Estádio Joia da Princesa ainda teve um pênalti perdido pelo Leão do Sisal.
Um lance inusitado marcou os minutos finais do primeiro tempo. Enquanto o Jacuipense tinha um pênalti para cobrar, o camisa 10 Matheus Firmino acertou um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, do Tricolor, e terminou expulso após revisão do VAR.
O jogo de ida da final do Campeonato Baiano vai ter mando de campo do Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. A partida vai ser disputada no próximo fim de semana, em dia e horário ainda não definidos pela Federação Bahiana de Futebol.
Mas antes de enfrentar o Vitória, o Tricolor tem um compromisso pela Libertadores às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (13), quando recebe o Boston River pelo jogo de volta da terceira fase prévia.