Portal Você Online

Base Arpão apreende balsa com 22,2 mil botijas de gás

Policiais da Base Fluvial Arpão apreenderam durante mais um patrulhameto da Operação “Hórus” um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), no rio Solimões, 22,2 mil unidades de botijões de gás GLP, que trafegavam sem licença.

A carga estava em uma embarcação e balsa tanque, oriunda de Manaus, e tinha como destino o município de Tefé. Na ocasião, um homem de 43 anos foi detido. Os policiais abordaram a embarcação transportando a substância tóxica e perigosa, sem as exigências estabelecidas em leis do Órgão Ambiental Regulador para transporte, o que poderia ocasionar acidentes graves, como explosões.

A carga foi exibida para a autoridade policial, e o responsável pelo transporte foi conduzido à 10ª Delegacia do município de Coari (a 363 quilômetros da capital). O prejuízo ao crime está estimado em R$ 1,5 milhão.

Denúncias – Transportar, armazenar substância tóxica, perigosa ou que causam danos à saúde humana ou ao meio ambiente, sem licença ou exigências estabelecidas em leis, é crime e pode ser denunciado ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *