Portal Você Online

Base fluvial da PF no Amazonas deve ser instalada no Vale do Javari

A informação foi publicada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), em sua conta no Twitter.

Uma base fluvial da Polícia Federal deve ser instalada na região do Vale do Javari, no Amazonas, onde o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Philips foram mortos, em 2022.

A informação foi publicada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), em sua conta no Twitter, nessa quarta-feira (15).

No fim de fevereiro, a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja) reuniu representantes do Ministério dos Povos Indígenas, Funai, Ibama, Sesai, Polícia Federal, PRF, Ministério da Justiça, Força Nacional, Ministério Público Federal e Ministério Direitos Humanos, para retomar a presença do Governo Federal no Vale do Javari.

O objetivo da assembleia, segundo a Univaja, foi de consolidar as forças de segurança para garantir a proteção dos direitos indígenas, socioambientais e também de servidores que atuam na fiscalização do território.

A ação também visa proteger ambientalistas e jornalistas, constantemente em risco devido ao trabalho desenvolvido na região, após o caso Bruno e Dom. O anúncio feito pelo ministro veio após a realização da reunião.

Apesar do anúncio ter sido feito por Flávio Dino através da publicação, ele não informou quando a base fluvial deve chegar até a região do Vale do Javari e de que maneira ela deve atuar.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *