Battisti vai direto para a Itália

O terrorista italiano Cesare Battisti não virá para o Brasil – um avião da Polícia Federal chegou a ir até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde ele foi preso, para buscá-lo , mas ele será levado ainda neste domingo (13) para Roma, na Itália. A informação é do ministro da Justiça italiana, Alfonso Bonafede, que afirmou que o foragido vai retornar diretamente para o seu país de origem. Bonafede publicou uma mensagem em rede social comunicando a decisão.

            “Ele (Battisti) voltará para a Itália diretamente da Bolívia. Desta forma, o terrorista cumprirá a pena que lhe foi imposta pela justiça italiana: uma sentença de prisão perpétua”, escreveu Bonafede.

            O Primeiro Ministro italiano, Giuseppe Conte, reforçou a informação em sua conta em uma rede social escrevendo que Battisti iria retornar em um voo partindo diretamente de Santa Cruz de la Sierra, onde foi preso, para a capital italiana. Não ocasião, o premiê da Itália ao presidente Jair Bolsonaro: “Há pouco tempo escutei o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e gostaria de agradecê-lo em nome de todo o governo italiano pela colaboração efetiva que levou à captura de Battisti. E da mesma forma agradeço às autoridades bolivianas”, agradeceu Conte.

            Pelo Twitter, Bolsonaro também comentou sobre a prisão do terrorista italiano e aproveitou para cutucar o Partido dos Trabalhadores: “Parabéns aos responsáveis pela captura do terrorista Cesare Battisti! Finalmente a justiça será feita ao assassino italiano e companheiro de ideais de um dos governos mais corruptos que já existiram no mundo (PT)”, escreveu o presidente brasileiro.

            De acordo com informações do governo italiano, um avião está a caminho da Bolívia onde aterrissará por volta das 17 horas, local, com o objetivo de levar Battisti direto para a Itália, sem passar pelo Brasil como chegou a ser cogitado anteriormente pelo governo brasileiro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *