Portal Você Online

Blitz TCE-AM: cobra Saúde estadual após inspeções em hospitais

Na manhã desta quinta-feira (21), a presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheira Yara Amazônia Lins, recebeu a nova gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) para alinhar assinatura de um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), após inspeções realizadas pelo programa Blitz TCE em quatro unidades de saúde do Estado.

A equipe da SES-AM, liderada pela Secretária Nayara Maksoud, juntamente com seus assessores,  Heleno de Lion Costa Quinto e Silvio Romano Júnior, participaram da reunião, demonstrando interesse em colaborar para solucionar os problemas levantados durante as inspeções.

Além dos representantes da SES-AM, estiveram presentes na reunião membros do TCE-AM, incluindo  Jorge Veras e Alyssa Peres, como representantes do Conselheiro Fabian Barbosa, relator das contas da SES-AM; o secretário de Inteligência, Sérgio Fontes; e Controle Externo, Stanley Scherrer; o diretor de controle externo da administração direta estadual, Osmani da Silva Santos; e o diretor jurídico, Rafael Albuquerque.

Advertisement

O TAG a ser firmado busca corrigir falhas identificadas na gestão da saúde pública do estado, principalmente nas quatro unidades de Saúde já inspecionadas durante o programa Blitz.

A participação conjunta das duas instituições é uma estratégia para reforçar o compromisso com a transparência e aumentar a eficiência na administração dos recursos públicos destinados à saúde.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *