Portal Você Online

BMW expande fábrica de motos em Manaus

Com ampliação da área útil da unidade amazonense previsão é de aumento de 25% na produção.

A BMW Motorrad vai aumentar o ritmo de produção em sua fábrica brasileira de motocicletas. Com a construção de um novo prédio em sua unidade de Manaus (AM), a montadora alemã projeta um crescimento de mais de 25% na capacidade da linha a médio prazo.

A fábrica de motos da BMW na capital amazonense agora totaliza 15 mil m², o que representa aumento de 50% na área útil.

Desta forma, a marca projeta que a capacidade produtiva vá passar das 15 mil motos produzidas por ano para 19 mil até 2025.

A expansão da unidade faz parte do investimento de R$ 50 milhões recentemente revelado pela BMW.

Segundo a fabricante, o aumento da linha de montagem vai gerar 20% a mais de empregos diretos, mas a marca não deu detalhes sobre o número de funcionários.

BMW produzirá novas motos na fábrica de Manaus

O pacote de investimentos da BMW prevê, além da construção do novo prédio na fábrica de Manaus, o lançamento de sete novas motos até 2025.

A primeira delas foi apresentada recentemente, a F 900 R.

Inaugurada em 2016, a fábrica da BMW em Manaus é a primeira de motos da montadora fora da Alemanha. A unidade já somou R$ 175 milhões em investimentos na produção de motocicletas nestes sete anos. 

Atualmente são montados na unidade, além da F 900 R, os modelos R 1250 (GS e GS Adventure), S 1000 RR, G 310 GS, G 310 R, F 750 GS e F 850 (GS Adventure e GS). A fábrica é responsável por  99% do volume de vendas de motos da marca no Brasil.

“A inauguração do novo prédio da planta Manaus nos permite centralizar as operações de distribuição de motos diretamente de Manaus para todas as concessionárias do país. Com isso, teremos ganhos significativos em disponibilidade de estoque, custos e impacto ambiental”, afirma Alex Donatti, diretor da fábrica.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *