Portal Você Online

Boi Garantido reverte na Justiça leilão de terreno da Universidade

A Justiça do Amazonas suspendeu o leilão do terreno que abriga a Universidade do Folclore Paulinho Faria, em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. A decisão foi divulgada pelo próprio Boi Garantido por meio de nota publicada nas redes sociais oficiais nessa terça-feira (10).

O processo de venda da área, que foi paralisado temporariamente, havia sido realizado no dia 11 de fevereiro deste ano. 

A medida é fruto do trabalho firme da nossa equipe jurídica, que demonstrou que a avaliação do imóvel estava desatualizada, podendo causar prejuízo ao Boi Garantido”, diz a nota do ‘Boi do Povão’.

O terreno em questão possui 20 mil metros quadrados e abriga importantes instalações do Garantido, como a Universidade do Folclore Paulinho Faria e um galpão de alegorias, onde ocorre a formação de novos artistas da agremiação. O espaço foi reinaugurado após reforma em agosto do ano passado.

“Reafirmamos nosso compromisso com a formação de novos talentos para o Festival de Parintins e com a valorização da Universidade do Folclore, espaço essencial para crianças e adolescentes que representam o futuro da nossa cultura popular”, destacou o Garantido.

De acordo com um laudo de avaliação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o terreno foi avaliado em R$ 3.007.190,00. No entanto, o valor da dívida que motivou o leilão está sob sigilo judicial, mas é datada de 2001. “A luta continua com a união e a força da nação vermelha e branca”, conclui a nota.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *