Portal Você Online

Boletim médico do Papa afirma que condição ‘permanece crítica’

Papa Francisco na cadeira de rodas

No 12º dia de internação do Papa Francisco, em Roma, um novo boletim médico afirmou que a condição do Pontífice “permanece crítica, mas estável”, sem episódios respiratórios agudos. Pela manhã, o Vaticano afirmou que o Pontífice, de 88 anos, “descansou bem” durante toda a noite, e sinalizou que não havia mudanças no estado de saúde dele desde a segunda-feira (24).

Segundo o comunicado, emitido pela Santa Sé, “não houve episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis”, e a “condição clínica do Santo Padre permanece crítica, mas estável”.

O texto revela ainda que ele “foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral”, e que, pela manhã, após receber a Eucaristia, “ele retomou suas atividades de trabalho”.

Antes do novo boletim,, fontes ligadas ao Vaticano adiantaram à agência Ansa que o Papa não sofreu novas crises respiratórias asmáticas, como as relatadas no fim de semana e que elevaram o grau de preocupação com o Pontífice.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *