
No 12º dia de internação do Papa Francisco, em Roma, um novo boletim médico afirmou que a condição do Pontífice “permanece crítica, mas estável”, sem episódios respiratórios agudos. Pela manhã, o Vaticano afirmou que o Pontífice, de 88 anos, “descansou bem” durante toda a noite, e sinalizou que não havia mudanças no estado de saúde dele desde a segunda-feira (24).
Segundo o comunicado, emitido pela Santa Sé, “não houve episódios respiratórios agudos e os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis”, e a “condição clínica do Santo Padre permanece crítica, mas estável”.
O texto revela ainda que ele “foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral”, e que, pela manhã, após receber a Eucaristia, “ele retomou suas atividades de trabalho”.
Antes do novo boletim,, fontes ligadas ao Vaticano adiantaram à agência Ansa que o Papa não sofreu novas crises respiratórias asmáticas, como as relatadas no fim de semana e que elevaram o grau de preocupação com o Pontífice.