Portal Você Online

Bolsonaro: TSE atuou para eleger Lula “a qualquer preço”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou neste sábado (3) que ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que também integram o quadro do Supremo Tribunal Federal (STF) trabalharam “para eleger Lula a qualquer preço”. A declaração foi feita durante uma entrevista concedida ao canal do influenciador português Sérgio Tavares no YouTube.

– A Justiça brasileira, o Supremo Tribunal Federal tirou o Lula da cadeia e depois o tornou elegível. E, depois, o Supremo Tribunal Federal, que três dos seus ministros compõem o Tribunal Superior Eleitoral, também trabalharam lá fazendo gestões para eleger Lula a qualquer preço – declarou.

Advertisement

Apesar de Bolsonaro não citar especificamente quais seriam os nomes dos ministros aos quais estava se referindo, os integrantes do STF que atuaram na Corte Eleitoral durante as eleições presidenciais de 2022 foram o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, o vice-presidente, Edson Fachin, e o ex-ministro Ricardo Lewandowski.

Durante a entrevista, o ex-presidente ainda falou sobre a pandemia de Covid-19 e reforçou o posicionamento adotado desde o início da crise sanitária de ser contra as restrições de circulação.

– Fui contra a política do “fica em casa, a economia a gente vê depois” – completou.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *