Portal Você Online

Bolsonaro oficializa candidatura a Presidência no domingo

Michelle participou de reuniões ao longo da última semana com membros da coordenação eleitoral, expectativa é impulsionar seu engajamento na campanha do marido.

O presidente Jair Bolsonaro oficializa sua candidatura à reeleição no próximo domingo (24) na convenção nacional do Partido Liberal (PL), no Rio de Janeiro, com a expectativa de um discurso propositivo, combativo e até emotivo. Coordenadores de campanha esperam por falas que apontem os feitos e realizações de sua gestão, além de acenos às mulheres e à população mais pobre.

O evento vai correr neste domingo, 24, no ginásio do Maracanãnzinho, no Rio de Janeiro, e vai contar com a presença de várias autoridades nacionais e lideranças políticas, religiosas, partidárias e os principais candidatos majoritários do PL pelo Brasil.

O que o eleitor pode esperar de Bolsonaro no evento


A meta da coordenação da campanha de Bolsonaro é ter pelo menos 10 mil pessoas no Maracanãzinho (a capacidade total é para 13.613 pessoas). O acesso dos convidados precisa ser validado pela plataforma online Sympla. Na sexta-feira (15), foi lançada no site oficial do PL a plataforma para o cadastro dos interessados, com campos distintos para filiados e convidados, imprensa, autoridades e candidatos.

Advertisement

O PL informou na última quarta-feira (20) que uma triagem identificou “inscrições falsas” na Sympla. As inscrições falsas teriam sido feitas em um movimento de boicote de opositores para esvaziar o evento de lançamento da candidatura de Bolsonaro. Diante disso, o partido cancelou cerca de 40 mil das 50 mil inscrições até então feitas para a convenção e prometeu ampliar o controle na distribuição de ingressos.

A abertura dos portões será às 8h22 e a presença de Bolsonaro está prevista para 11h22. O anúncio da convenção nacional do PL estimula os convidados a irem de verde e amarelo. Segundo o site Poder 360, o evento deve ter: um palco em “T” para que Bolsonaro ande na passarela no meio do público; área de imprensa, na pista; duas áreas VIPs, sendo uma para autoridades eleitas e outra para candidatos apoiados, na pista; e uma área reservada para as caravanas de apoiadores, na arquibancada.

Menezes vai participar

O pré-candidato ao Senado Federal pelo Amazonas, coronel Alfredo Menezes (PL), viaja neste sábado, 22, para participar da convenção partidária que irá oficializar o nome de Jair Bolsonaro como candidato à reeleição para Presidência da República.

O convite veio por meio de um telefonema do senador Flávio Bolsonaro.

“Vou adiar uma viagem que faria ao Madeira para participar deste momento importante. Acabei de receber a ligação do senador Flávio Bolsonaro pedindo minha participação.

Peço desculpas aos amigos do interior e quando retornar, vou seguir direto para essa agenda”, afirmou Menezes que é o pré-candidato ao senado do presidente no Estado do Amazonas e será o coordenador da campanha de reeleição de Bolsonaro.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *