Mais dois homens envolvidos com o tráfico de drogas foram mortos numa troca de tiros com a polícia no município de ontem para hoje
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas resgataram na manhã desta quart-feira (28), o corpo de Gabriel Lima dos Santos, de 12 anos, que estava desaparecido desde a noite de ontem (27) durante uma incursão policial com troca de tiros no bairro Cidade Nova, distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba (AM) – a 30km de Manaus.
Após um tiroteio que deixou dois mortos e quatro feridos, na noite da última segunda-feira (26), o policiamento foi reforçado na localidade. De ontem para hoje, numa incursão a polícia foi recebida a tiros e dois homens foram mortos. Com eles foram encontradas duas pistolas e um revólver.
A operação policial continuou na região e no bairro onde ocorreu o ataque de segunda-feira, houve uma nova troca de tiros, na Rua 7. No meio do fogo cruzado, Gabriel teria sido atingido por uma bala e caído no rio próximo a sua casa. Exames do Instituto Médico Legal vão identificar se ele foi ou não baleado, além da origem do tiro disparado.
As primeiras informações dos bombeiros foram de que a criança havia sido baleada. Após o resgate, o corpo foi levado ao Pelotão Fluvial e depois transferido para o IML, em Manaus. O padrasto de Gabriel foi preso e a cachorra da família baleada.
Segundo o major da PM, Marcos Pires, as pessoas presas e mortas tinham ligações com o tráfico de drogas em Iranduba. O oficial informou que o Comando do Policamento do Interior da PM amazonense enviou reforço para conter a onda de violência no município.
Nota
Polícia Civil e a Polícia Militar do Amazonas informaram por meio de nota que a ação policial teve o objetivo de prender indivíduos envolvidos em crimes praticados na localidade.
Ainda segundo o comunicado, “Durante a ação houve troca de tiros entre a polícia e os indivíduos, e um homem, de identidade e idade ainda não revelados, foi preso em flagrante com uma arma de fogo”, informou a nota.