O clássico entre Botafogo e Fluminense caminhava para o empate sem gols graças a ótimas atuações dos dois goleiros, mas uma falha de Felipe Melo desequilibrou o duelo para o Alvinegro, que marcou aos 50 minutos do segundo tempo com Luiz Henrique, venceu o clássico no Maracanã por 1 a 0 e segue firme na ponta do Brasileirão.
O ex-jogador tricolor não comemorou, em respeito ao clube que o formou, em derrota dolorida para o time de Mano Menezes, que com o segundo revés seguido volta para a zona do rebaixamento após os triunfos de Vitória e Corinthians. Já a equipe de Artur Jorge aumenta para seis pontos a vantagem na liderança, antes dos jogos de Palmeiras e Fortaleza.
Os dois times, por conta dos jogos de volta das quartas de final da Libertadores na próxima semana, vieram para o Clássico Vovô com muitas mexidas no time titular. No fim, aos 50 do segundo tempo, Felipe Melo entregou dentro da área nos pés de Gregore, que desarmou e serviu Luiz Henrique, que completou sem goleiro para as redes.
Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Grêmio, sábado (28), no Mané Garrincha, enquanto o Fluminense tem pela frente o Atlético-GO, domingo (29), em Goiânia. Antes disso, os dois têm partidas decisivas pela Libertadores na quarta-feira (25): o Alvinegro encara o São Paulo, e o Tricolor pega o Atlético-MG.