Botafogo supera o Goiás com gol no fim

Del Piage comemora em Goiás x Botafogo

O Botafogo tentou o jogo inteiro, mas o gol só saiu no finalzinho da partida. Del Piage, que entrou no segundo tempo, fez o gol da vitória por 1 a 0 em belo chute de fora da área. Antes, Tiquinho e Júnior Santos insistiram bastante, mas a marcação do Goiás e as defesas de Tadeu impediram o time de Luís Castro de abrir o placar.

O Goiás, depois de ter apenas uma finalização no primeiro tempo contra 10 do Botafogo, cresceu na etapa final. Nícolas foi o destaque goiano. Ele conseguiu criar boas chances pelo lado direito da defesa alvinegra e venceu a marcação de Saravia, mas as tentativas esbarraram em Adryelson, eleito o Craque do Jogo em transmissão da TV Globo.

O Botafogo ultrapassou o Goiás na tabela de classificação do Brasileirão, alcançando os mesmos 37 pontos do adversário, mas levando a melhor nos critérios de desempate (10 vitórias cariocas contra nove goianas). O time de Luís Castro ficou em nono na tabela, o Santos é o 10º, o Goiás, o 11º, e o São Paulo, o 12º. Todos com 37 pontos. A distância para o G-6 é de sete pontos.

O Goiás volta a campo no próximo sábado (1), contra o Fortaleza, na Serrinha. O jogo está marcado para as 19h (horário de Brasília). De novo, confronto direto: o adversário tem 34 pontos, três a menos do que os goianos. Já o Botafogo joga só na segunda-feira (3), contra o líder Palmeiras, no Nilton Santos. A partida, válida pela 29ª rodada, será às 20h (horário de Brasília).

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *