A Seleção Brasileira não precisou de Neymar para enfiar 7×0 na fraca Honduras, neste domingo à tarde, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Foi um passeio nos pampas. Se o objetivo dos dirigentes da CBF foi esse acertaram em cheio, mas se foi avaliar a preparação para a Copa América não deu pra saber pela fragilidade do adversário, que teve um jogador a menos em campo, ainda no primeiro tempo.
E a escolha de Honduras e a ausência de Neymar se refletiu no público do jogo, pouco mais de 16 mil torcedores prestigiaram a presença da seleção na capital gaucha. O resultado já era esperado, mas nem o mais otimista acreditava num 7 a 0, que poderia ter sido de mais se não fosse o monte de gols perdidos pelos atacantes brasileiros. Gabriel Jesus (2), Richarlison, Firmino, David Neres e Thiago Silva marcaram para o Brasil.
A Seleção estreia na Copa América na próxima sexta-feira, dia 14, contra a Bolívia. O jogo será no Morumbi, em São Paulo. Já Honduras terá pela frente a Copa Ouro da Concacaf. A estreia será no dia 17, contra a Jamaica, em Kingston.