A Seleção Brasileira amargou, nesta terça-feira (21), a sua primeira derrota como mandante na história das Eliminatórias Sul-Americanas. Em pleno Maracanã, o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Argentina, pela sexta rodada do torneio. O gol foi anotado por Otamendi em cobrança de escanteio. Após o apito final, torcedores vaiaram o time de Fernando Diniz.
A partida ficou marcada por uma grande confusão. Antes da bola rolar, torcedores brasileiros e argentinos entraram em conflito em um dos setores do Maracanã. Houve troca de agressões e objetivos foram arremessados. Os jogadores da Argentina tentaram acalmar a situação e chegaram a deixar o gramado, mas voltaram após a Polícia conseguir apaziguar a situação.
Com o resultado, o Brasil chegou a terceira derrota seguida e caiu para a sexta colocação da competição, com sete pontos. Os argentinos seguem na ponta, com 15. As seis primeiras seleções garantem vaga na Copa do Mundo de 2026. A sétima vai para a repescagem.
O próximo compromisso da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias é apenas em 5 de setembro de 2024, contra o Equador, em casa, pela sétima rodada. No mesmo dia, a Argentina recebe o Chile. Antes disso, haverá a disputa da Copa América de 2024, que será nos Estados Unidos.