Portal Você Online

Brasil x Argentina: jogam hoje por vaga na final

O “fantasma” do Mineirão, palco do maior vexame da história da seleção, o 7 a 1, também pode ser usado como trunfo dos visitantes.


Lionel Messi e Daniel Alves, em 2016, no Mineirão
Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Brasil e Argentina fazem nesta terça-feira, 2, no Mineirão, a partir das 21h30, um clássico decisivo, valendo vaga na final da Copa América, num duelo de gigantes adormecidos ou, ao menos, baleados, e com mais a perder do que a ganhar.

A seleção anfitriã, que perdeu seu craque, Neymar, cortado, vive sob desconfiança depois da frustrante Copa na Rússia e, apesar dos bons números – Tite tem apenas duas derrotas em três anos de trabalho – precisa confirmar sua supremacia no continente, o que não ocorre desde 2007. Do lado argentino, o cenário é ainda pior: persegue um título há 26 anos e é um time tão desorganizado que faz o gênio Lionel Messi parecer um jogador comum.

O Brasil chega para o duelo como favorito, e não apenas por jogar em casa. Tem uma defesa sólida, que não levou nenhum gol sequer no torneio, e um projeto mais longevo e estruturado. Mas a pouca criatividade do ataque, sobretudo diante de fortes retrancas, é o motivo de maior preocupação.

O “fantasma” do Mineirão, palco do maior vexame da história da seleção, o 7 a 1, também pode ser usado como trunfo dos visitantes. A Argentina, no entanto, também carrega seus traumas: vem de três vice-campeonatos seguidos, o da Copa do Mundo de 2014, justamente no Brasil, e das edições de 2016 e 2016 da Copa América, ambas perdendo para o Chile, que segue vivo do outro lado da chave.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *