O confronto terminou com duas tentativas de assassinato, tiroteiro com a PM e sete pessoas presas

Grupo é suspeito de efetuar um ataque a tiros em um bairro na Zona Sul de Manaus. Eles dizem pertencer a facção FDN
Foto: Polícia Civil
Moradores do bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manuas viraram momentos de terror. Um ataque contra um grupo rival de faccção na região deixou duas pessoas feridas. ” Foi do nada, eles chegaram e começaram a atirar contra um homens que estavam passando na rua. Muito tiro, a gente não sabia o que fazer”, disse uma moradora que preferiu não se identificar mais que presenciou de perto a tentativa de assassinato.
O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (15) e segundo o
major Igor Reis, policiais militares receberam a informação de que um grupo com aproximadamente dez pessoas efetuaram tiros em uma área do bairro Santa Luzia, na Zona Sul. Após ronda eles os criminosos foram localizados próximo a uma ponte, na divisa com o bairro Morro da Liberdade.
Houve outro tiroteio desta vez entre a PM e os traficantes. Parte parte do grupo conseguiu fugir por um igarapé. Sete suspeitos – com idades entre 20 e 49 anos – foram presos e identificados como: Antenor Ribamar de Oliveira Coimbra, 49; Israel Paixão Mota Alfaia, 38; Mário Ferreira da Silva, 34; Rafael Pereira Vieira, 23; Ethison Khalil Silva de Oliveira, 20; Patrick Sales de Vasconcelos, 20, e Vinicius Eduardo Souza da Silva, 20. Com eles a polícia apreendeu duas pistolas calibre ponto 40, uma pistola calibre 380 e uma escopeta calibre 12.
“Em depoimento eles falaram que faziam parte da Facção Criminosa Família do Norte (FDN), e que invadiram o Prosamim Cajual para matar rivais da Facção Criminosa Comando Vermelho (CV) e prestar contas com um deles que teria matado um comparsa”, explicou o major.

duas pistolas calibre ponto 40, uma pistola calibre 380 e uma escopeta calibre 12.
Os homens que eram alvo dos criminosos foram identificados como: Giusepe Menezes que foi atingido com um tiro nas costas e Andrei Lima com um tiro no pé, levados ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul por familiares.
Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.