Portal Você Online

Canoas e objetos apreendidos serão periciados em Brasília

Polícias investigam se canoas foram usadas para transportar os corpos de Bruno e Dom. — Foto: PF/Divulgação

As perícias dos novos materiais apreendidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreeensão pela Polícia Federal na semana passada em Atalaia do Norte e Benjamin Constant, no Oeste do Amazonas, serão realizadas nesta terça-feira (28), no Instituto Nacional de Criminalistica, em Brasília.

As investigações que apuram os assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Philips continuam com a perícia em duas canoas e uma motosserra, que estão entre os materiais aprendidos na última sexta-feira (24).

As apreensões ocorreram durante buscas nas casas de suspeitos nos dois municípios próximos da fronteira com o Peru e Colômbia.

Advertisement

Os policiais estiveram na comunidade ribeirinha São Gabriel, nas casas de Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como “Pelado” e Oseney da Costa, o “Dos Santos”, presos suspeitos de cometerem o crime.

Além das canoas, entre os materiais apreendidos estão facões e uma motosserra. De acordo com o delegado de Atalaia do Norte, Alex Perez, as autoridades investigam se as embarcações foram usadas para transportar os corpos das vítimas até o local onde foram enterrados.

O material genético coletado nas duas canoas e o novos objetos apreendidos na sexta serão periciados em Brasília, a partir desta terça-feira (28).

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *