Portal Você Online

Caio André diz que concurso CMM está mantido em 2024

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (Podemos), confirmou, em suas redes sociais, que o novo concurso da Câmara Municipal de Manaus (CMM) ocorrerá ainda neste ano.

Ao ser questionado, no último domingo (28), por um eleitor sobre o novo concurso, o vereador afirmou que em março deste ano será definido o número de vagas e a banca responsável pela organização do certame.

caio-andre-2-6

Advertisement

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Vale lembrar que a realização de um novo concurso para o Legislativo municipal foi um dos primeiros compromissos firmados por Caio André na abertura das atividades legislativas de 2023, quando ele assumiu a presidência da Casa.

De acordo com o presidente da Casa, a CMM está executando um programa de aposentadoria voluntária que envolve servidores com mais de 30 anos de serviços prestados, por isso, há necessidade de realização de um novo certame.

Convocação

Em 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os aprovados no último concurso, realizado em 2003, fossem convocados. Por decisão judicial, Caio André nomeou os candidatos aprovados para compor o quadro de profissionais efetivos, salientando que esse chamamento seria fundamental para compor o número de vagas do próximo concurso, previsto para 2024.

“Entendemos que a nomeação e posse dos aprovados é essencial tanto para a composição imediata do quadro de pessoal, quanto para darmos andamento aos trâmites para a realização do próximo concurso público da Câmara Municipal de Manaus”, finalizou o vereador.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *