Agentes do Detran, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar atuaram por 32 horas garantindo uma vacinação segura e auxiliando na aplicação das vacinas

A mobilização do governo do Amazonas nos três postos de vacinação contra a Covid-19, que funcionaram por 32 horas ininterruptas, teve início na manhã de sábado (12), e seguiu com atendimento até às 17h deste domingo (13).
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), a ação contou com o trabalho com cerca de 3.800 servidores estaduais envolvidos na operacionalização da campanha “Vacina Amazonas”.
O governador Wilson Lima destacou no encerramento da campanha que a repercussão positiva da ação foi graças à dedicação de cada servidor.
Para que pudesse ser efetiva, a campanha contou com a atuação de servidores do Estado em diversas frentes. Somente a SES disponibilizou mais de 600 profissionais.

Além disso, trabalharam na campanha, também, agentes da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), entre outros órgãos da esfera estadual.
Segurança – Para resguardar a proteção da população e dos agentes envolvidos na grande ação que mobilizou toda a cidade Manaus, servidores das pastas da Segurança Pública do Estado foram incansáveis. Sem conseguir conter a emoção, o sargento Israel, do Núcleo Especial de Operação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Neot/Detran-AM), falou sobre a experiência vivenciada por ele na campanha.

Pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM), 86 profissionais foram destacados para, entre outras atividades, atuar na aplicação das doses. Pela Polícia Militar (PMAM), 210 servidores realizaram o policiamento dos 57 postos de vacinação, entre o sábado e o domingo, além disso, 53 viaturas foram empregadas nas ações de policiamento.
Pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), 62 servidores atuaram dentro e fora dos postos de vacinação, organizando o fluxo de veículos para que a vacinação ocorresse o mais rápido possível.
Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá ressaltou o trabalho empregado pelo órgão que, durante esses dois dias de vacinação maciça, realizou operações que resultaram em 101 autuações.

Ação conjunta – Para garantir a efetividade da campanha, a ação foi traçada de forma conjunta entre o Governo e a Prefeitura de Manaus. Ao todo, mais de três mil servidores somaram esforços na mobilização para o cumprimento da meta de vacinação.
Autuações – Diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá ressaltou o trabalho empregado pelo órgão que, durante esses dois dias de vacinação maciça, realizou operações que resultaram em 101 autuações.
Bombeiros – Responsável pela equipe de vacinação dos bombeiros no posto do Sambódromo, a tenente Danielle Rodrigues afirmou que o sentimento de participar de uma ação desta magnitude é de gratidão.

“Poder fazer parte dessa luta de combate à Covid-19 é gratificante, é um sentimento de dever cumprido. A nossa equipe está atuando desde ontem, nessa missão esplêndida do governo do estado, no combate ao covid-19. São várias guarnições espalhadas em postos de vacinação e estamos trabalhando diuturnamente com todo coração, o combate à Covid-19”, afirmou a tenente.


