Dólar Hoje

Confiança nas Forças Armadas despenca sob Bolsonaro, diz pesquisa

Pesquisa mostra que, nos 29 meses de governo com moldura militarista, a credibilidade pública nas instituições militares caiu doze pontos— de 70% para 58%

A sondagem XP/Ipespe, divulgada nesta sexta (11), confirma uma relevante mudança na percepção dos brasileiros sobre as Forças Armadas: elas estão perdendo a confiança pública desde o início do governo Jair Bolsonaro.

A pesquisa mostra que durante o governo Bolsonaro os brasileiros perderam a confiança nas Forças Armadas e na Presidência da República. Em dezembro de 2018, 70% confiavam no Exército, na Marinha e na Aeronáutica.

Após dois anos e meio da gestão atual, somente 58% creem na instituição. O mesmo efeito ocorreu com a Presidência da República. No último mês da gestão de Michel Temer, eram 36% os que confiavam no cargo.

Com a posse de Jair Bolsonaro, a confiança aumentou para 45% em abril, mas dois anos e três meses depois, o número caiu para 32%.

A Igreja Católica e a imprensa tiveram efeito similar, enquanto os bancos passaram a ser mais bem vistos pela população.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *