Portal Você Online

Carnaval na Floresta: ensaios das escolas de Samba movimentam economia

O segundo dia de ensaios das Escola de Samba do Grupo Especial atraiu um público considerável ao Sambódromo na noite de terça-feira (30). Com isso, os permissionários e ambulantes do local e seu entorno sentiram a economia gerada pelo Carnaval na Floresta começar a se movimentar.

No segundo dia de ensaios técnicos, passaram pela passarela do samba as escolas Aparecida, A Grande Família, Vitória Régia e A Grande Família. Os integrantes aproveitaram o ensaio para fazer os últimos ajustes para os desfiles, que acontecem no sábado (03/02).

Permissionária de uma barraca de alimentação há oito anos, Silvia Manoela estava feliz com a movimentação causada pelo segundo dia de ensaios. “Me ajuda bastante o Carnaval. Faço uma renda extra e aproveito para tirar minhas férias”, afirmou Sílvia, que já trabalha com alimentação no dia a dia, em uma barraca de churrasco.

Advertisement

A programação carnavalesca no Sambódromo atrai também turistas. O gaúcho Lucas Cidade, por exemplo, veio a Manaus exclusivamente para desfilar no Carnaval e se encantou com a festa manauara.

“Fui a todos os ensaios desde que cheguei. Hoje vim ao ensaio técnico e sábado venho desfilar. Tô empolgado, né? Bate aquele nervosismo”. afirma o gaúcho, que é folião de primeira viagem no desfile das Escolas de Samba do Carnaval na Floresta.

Os manauaras apaixonados por Carnaval também fazem questão de comparecer ao ensaio das escolas. É o caso de Natália Silva, que ensaiou com sua escola na segunda-feira (29/01) e fez questão de assistir aos ensaios das demais escolas como plateia, na terça-feira (30/01).

“Venho para os ensaios todo ano. É uma tradição já. Ontem a gente estava ensaiando e hoje a gente veio prestigiar as próximas escolas. No sábado, eu venho para desfilar”, afirmou Natália.

O segundo dia encerrou a temporada de ensaios técnicos no Sambódromo. Na quinta-feira (1º/02), têm início os desfiles dos grupos de acesso, com o Grupo de Acesso B. Na sexta-feira (02/02), desfilam as escolas de samba do Grupo de Acesso A. No sábado (03/03), é a vez das escolas do Grupo Especial.

Ordem do Desfile do Grupo Especial

1ª – Unidos do Alvorada – 20h às 21h10

2ª – Andanças de Ciganos – 21h20 às 22h30

3ª – Vila da Barra – 22h40 às 23h50

4ª – Reino Unido da Liberdade – 00h à 1h10

5ª – Mocidade Independente de Aparecida – 1h20 às 2h30

6ª – Grande Família – 2h40 às 3h50

7ª – Vitória Régia – 4h às 5h10

8ª – Dragões do Império – 5h20 às 6h30

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *