Portal Você Online

Caso sertanejo: cantor foi executado por engano em Manaus

Confissão veio de dois presos até o momento e polícia procura outros dois envolvidos no crime

o cantor sertanejo Igor Moreira Lima, 29 anos, executado com mais de 15 tiros na Colônia Santo Antônio, na Zona Norte de Manaus, em 4 de janeiro último, foi morto por engano.

É o que aponta a investigação da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil, que na sexta-feira (13), prendeu dois envolvidos no crime foram presos e identificou mais dois participantes do assassinato.

Foram presos Wala Lourenco Ferreira, 29, conhecido como “BH”, e Gabriel Mendes Ferreira, 21, o “Dedinho” (foto) . Durante a operação pela DEHS, que começou pela tarde e se estendeu pela noite, também foram apreendidos entorpecentes, munições, uma motocicleta roubada, rádios comunicadores e o veículo utilizado no crime.

Advertisement

Gabriel foi preso no beco Paquetá, comunidade Vale do Sinai, bairro Cidade Nova; já Wala no bairro Colônia Santo Antônio, no mesmo bairro onde o crime ocorreu.

Conforme o delegado da DEHS, Ricardo Cunha, as investigações apontaram que Igor foi morto por engano. Na ocasião, os criminosos teriam ido atrás de um desafeto, mas acabaram executando o cantor. 

Durante a prisão de Gabriel foram encontrados diversas porções de maconha e oxi, munições, e uma motocicleta roubada. Já com Wala foi apreendido o veículo utilizado no crime.

Os mandados de prisão temporária foram expedidos no dia 12 de janeiro deste ano pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, no Plantão Criminal. 

“No momento da ação criminosa, Wala foi o motorista do veículo que deu fuga ao grupo, ‘Dedinho’ e Patrick de Lima Batista, chamado de ‘PK’, foram os executores; e Jânio Pacheco de Sales, conhecido como ‘Pica Pau’, o mandante”, afirmou o delegado.

Os mandados de prisão temporária foram expedidos no dia 12 de janeiro deste ano pelo juiz Eliezer Fernandes Júnior, no Plantão Criminal. Wala e Gabriel já possuem passagem pela polícia por tráfico de drogas e roubo.

Ambos responderão por homicídio qualificado. Gabriel também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições. Eles serão encaminhados à audiência de custódia.

A polícia pede que quem tiver informações sobre os foragidos podem ser repassadas ao número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *