Chineses conhecem projetos de educação ambiental

A comitiva da China está em Manaus para conhecer projetos e ações voltados para a área da educação e cultura ambiental.

Uma comitiva da China está em Manaus para conhecer projetos e ações voltados para a área da educação e cultura ambiental. Nesta terça-feira (15) o grupo participará de uma reunião na sede do Instituto Amazônia, localizado na Rua Bernardo Ramos, no Centro Histórico de Manaus.

A comitiva é formada por seis membros do Comitê de Recursos Renováveis da Província de Hunan e já passou por outras cidades no Brasil.

O principal objetivo da visita é estreitar laços de amizade entre os países e conhecer projetos locais para intercâmbio com instituições estrangeiras. Representantes da Prefeitura de Manaus, entre eles da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), estarão presentes no encontro, que terá início às 9h.


A programação foi organizada pelo Instituto Amazônia. De acordo com o presidente do instituto, Paulo Henrique de Castro, a reunião foi proposta a partir do intermédio da Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil e China (Chibraiec), que tem como principal finalidade estreitar as distâncias linguísticas, geográficas e culturais entre as diversas regiões do Brasil e da China.


Na agenda desta terça-feira consta uma apresentação de Sérgio Gonçalves sobre concessão florestal e serviços florestais; apresentação do presidente do Instituto Amazônia; apresentação do Porto de Manaus, pelo presidente Judson Drummond; participação do engenheiro agrônomo Dr. Eduardo Ono como convidado, entre outras atividades.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *