Portal Você Online

Chuva provoca deslizamentos, alagamentos e interdita trecho da Avenida das Torres em Manaus

Últimas Notícias

A chuva que atinge Manaus desde as primeiras horas da manhã de hoje (1) castigou as regiões Norte, Sul e Leste da cidade com alagamentos e deslizamento de barreiras que interditaram um trecho da Avenida das Torres, na altura da localidade conhecida como Baixada Fluminense, onde entulhos, barro e lama ficaram espalhados pela pista. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão no local orientando os motoristas e desviando o trânsito.

Os agentes de trânsito redirecionaram o tráfego para a entrada da Baixada fluminense para minimizar os transtornos causados aos motoristas e manter o fluxo na área atingida pela queda da barreira de contenção de um barranco às margens da avenida, no sentido zona Norte-Centro.

A Prefeitura de Manaus recomenda aos motoristas que utilizem rotas alternativas e que fiquem atentos às atualizações sobre o trânsito na área.

Advertisement

Além da Avenida das Torres, casas também ficaram alagadas. Na Rua Louro Darco, no bairro Monte das Oliverias, zona Norte, moradores de imóveis próximo a um igarapé tiveram suas residências alagadas com a subida do nível da água do córrego.

A Defesa Civil emitiu um alerta de enxurradas e lama para Manaus e orienta os moradores para em caso de emergência ligarem para o 199 ou 193. Até às 11h30, as precipitações acumularam 34mm de água.

A chuva atinge não só a capital amazonense, mas o Sul do estado, nos municípios de Apuí e Humaitá, onde foram registrados 81 mm de chuva nas últimas 24h.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *