Portal Você Online

Ciclone no Sul: sobe para cinco o número de mortes

Árvore caiu em cima de carro e matou condutor em Jupiá (SC)

Subiu para cinco o número de mortes causadas pelas fortes chuvas motivadas pela passagem de um ciclone extratropical pela região Sul do Brasil.

Advertisement

Além das quatro mortes registradas no Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina confirmou, nesta terça-feira (5), mais uma vítima no município catarinense de Jupiá, no oeste do estado.

Segundo os Bombeiros à rede CNN Brasil, a equipe da guarnição da cidade de São Lourenço do Oeste foi acionada para atender uma ocorrência de uma árvore de eucalipto que caiu sobre um veículo e matou o condutor. A vítima era um homem adulto, que estava sozinho no carro quando os bombeiros chegaram ao local.

Advertisement

Em Mato Castelhano, uma pessoa morreu ao tentar atravessar uma área inundada pelo transbordamento de um rio, e foi levada pela correnteza.

Em Passo Fundo, um homem morreu eletrocutado no bairro Cruzeiro. Cerca de 20 casas da cidade tiveram o telhado danificado pela chuva com granizo.

Em Ibiraiaras, duas pessoas morreram após ficarem presas dentro de um veículo ao tentarem atravessar área de transbordamento de um rio e serem levadas pela correnteza.

“Essa grande quantidade de chuva mantém o alerta ao longo dos próximos dias, mesmo que o tempo esteja mais firme, porque a água demora ainda para escoar. Os rios acabam extravasando, provocando novas enchentes, novos deslizamentos”, explicou a meteorologista da Climatempo Maria Clara Sassaki.

O ciclone extratropical que atingiu a região Sul nos últimos dias se afastou, mas a passagem da frente fria associada a ele provoca uma queda acentuada na temperatura na região Sul nesta terça-feira (5), aponta a Climatempo.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *