A quarta temporada do Diálogos Amazônicos, patrocinado pelo Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), terá a abertura na próxima segunda-feira (25), às 19h, no canal da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV EESP), e abordará a nova política industrial do Amazonas.
A Fundação Getúlio Vargas promove reuniões com encontros virtuais da série Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia brasileira.
Um estudo elaborado em janeiro pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que o índice de tratamento de esgoto gerado na região Norte é inferior a 15% e apenas 6,5% dos municípios têm rede para a coleta de esgoto.
A pesquisa também aponta que falta água encanada para mais de 47% dos municípios da região Norte. Ainda de acordo com o estudo, somente no ano de 2054 o País vai conseguir universalizar o saneamento básico para todos os brasileiros. O objetivo desse episódio é debater como superar esse grande desafio na região da Amazônia.
Conferências do Diálogos Amazônicos
O webinar contará com a participação de Diego Dal Magro, Diretor-Presidente da Águas de Manaus, e Gesner de Oliveira, professor na FGV EAESP e Sócio da GO Associados. A moderação ficará por conta de Márcio Holland, professor e coordenador da pós-graduação em Finanças e Economia e em Data Science Aplicada da FGV EESP. Ao seu lado, estará Daniel Vargas, professor da FGV EESP, coordenador do Observatório de Bioeconomia da FGV e aluno das Universidades de Cambridge (Inglaterra) e de Bonn (Alemanha).
A série Diálogos Amazônicos tem o patrocínio do CIEAM (Centro da Indústria do Estado do Amazonas), da Bic da Amazônia, Coimpa Industrial, Honda Componentes, COPAG da Amazônia, MK Eletrodoméstico Mondial, UBC da Amazônica, Visteon da Amazônia, Essilor da Amazônia SINAEES (Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Estado do Amazonas), Jaime Benchimol, Águas de Manaus, Super Terminais, Midea Carrier, ABRACICLO (Associação Brasileira de Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), SIMMEM (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas MEC e de Mat Elet de Manaus), PCE Embalagens, Placibrás da Amazônia, FIEAM (Federação das Indústrias do Estado do Amazonas) e Impressora Amazonense.