Portal Você Online

Navio com turistas chega a Manaus e movimenta economia local

A Temporada de Cruzeiros 2023-2024 movimenta a capital amazonense com a chegada nesta sexta-feira (22) do transatlântico Hanseatic Inspiration, no Porto de Manaus com 230 passageiros e tripulantes a bordo. O Navio possui 120 cabines e suítes, marina; três restaurantes e dois bares e salões e é especializado em cruzeiros de aventura com turistas alemães e austríacos. Ele é 14º navio da atual temporada, vindo de Belém (PA) e zarpa neste sábado (23) com destino a Parintins (AM) e depois Belém.

O Hanseatic Inspiration vai injetar em torno de R$ 7,4 milhões na economia local deixado pelos turistas, além dos gastos portuários no Roadway de Manaus.

No meio de semana, um avião alemão chegou a capital amazonense transportando turistas que vão embarcar para navegar pelo rios Negro e Amazonas. O navio realiza viagens para a Antártida e litoral brasileiro regularmente.

Advertisement

“Aparentemente interminável, o verde exuberante da floresta tropical contorna o Amazonas, o segundo maior rio do mundo e a sua fonte de água mais rica. Grandes secções da sua bacia de drenagem permanecem inexploradas – os últimos pontos em branco no nosso mapa tão familiar. Venha a bordo dos nossos navios de expedição e desvende os segredos de um mundo quase intocado junto com a nossa equipe de especialistas. E, quem sabe, talvez você possa realmente pisar em terreno inexplorado”, diz anúncio empresa.

Durante sua estada em Manaus, o diretor da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Wallace Almeida, visitou a embarcação e entregou uma placa de boas-vindas da cidade ao comandante da embarcação.

“A prefeitura vem trabalhando em estratégias que promovam Manaus como o principal destino a se visitar no Norte do Brasil. A cidade está preparada para receber os visitantes de todo o mundo, com investimentos na infraestrutura, sinalização, além dos nossos principais cartões-postais, como o Museu da Cidade, Encontro das Águas e, no dia 4 de abril, os próximos turistas já poderão visitar e se maravilhar com o mirante Lúcia Almeida”, ressalta Almeida.

A Temporada de Cruzeiros continua com a vinda do navio MS Marina, com previsão de chegada para a próxima segunda-feira (25).

A rota de cruzeiro do Hanseatic Inspiration pela Amazônia

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *