Portal Você Online

Cinema do Shopping Ponta Negra terá sessão de cinema para autistas

Crianças, adolescentes e adultos autistas serão beneficiados com uma sessão de cinema inclusivo na Cinépolis do Shopping Ponta Negra, no próximo dia 30, a partir das 15h. Em cartaz estará a animação “Kung Fu Panda 2”, que será exibida em uma sala de cinema submetida a uma harmonização na iluminação e no som para adequá-la à sensibilidade sensorial desse público.

Realizada mensalmente desde o ano passado no centro de compras da zona Oeste de Manaus, a sessão de cinema inclusiva é destinada às pessoas diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras síndromes, transtornos ou doenças que acarretem hipersensibilidade sensorial em geral. 

O acesso é gratuito para pessoas com autismo e o acompanhante paga meia entrada, devendo apresentar o laudo ou a carteirinha de identificação formalizando a condição da pessoa autista.

Advertisement

A sessão inclusiva reforça a programação de eventos do Shopping Ponta Negra, em março, que conta com duas exposições fotográficas e a chegada do Coelhinho da Páscoa.

“O público terá uma diversidade de opções de entretenimento e cultura no Shopping Ponta Negra. Estamos com a exposição “Elas”, assinada pelo fotógrafo Wesley Andrade e que é uma homenagem às mulheres, temos a exposição dos 80 anos da Polícia Federal, além do evento especial da chegada do Coelhinho da Páscoa. A sessão inclusiva compõe esse pacote para a família curtir o final de semana”, salientou a gerente de Marketing do Shopping Ponta Negra, Priscila Furtado. 

Para deixar a sala de cinema adequada à sensibilidade das pessoas com TEA, o Shopping Ponta Negra explica que as salas da Cinépolis seguem alguns protocolos, como a redução de 50% da iluminação e o volume do som também é reduzido durante toda a sessão. 

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *