
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) emitiu nota oficial se manfestando sobre a morte da líder comunitária Sammya Costa Maciel, de 45 anos, que teve a sua casa soterrada pelo desmoronamento de um barranco, no bairro Fazendinha 2, na zona Norte da capital amazonense, durante a chuva torrencial de ontem (19).
Assinada pelo presidente da CMM, David Reis (Avante), o documento fala por todos os vereadores da Casa manifestando ‘profundo pesar pelo trágico deslizamento de terra ocorrido na comunidade Fazendinha’.
Segundo a nota, ‘essa fatalidade evidencia a necessidade de atenção e união em momentos difíceis como este’ Nesta quarta-feira (19), das 14h às 6h choveu em Manaus o equivalente a 58,60 mm de precipitação, um volume significativo de chuva em curto período, o que contribuiu para alagamentos e deslizamentos em diversas áreas da cidade.
“A Câmara se solidariza com os familiares e amigos da vítima, desejando força para enfrentar essa irreparável perda. A CMM também reconhece o empenho das equipes de resgate e assistência que atuam no local, prestando apoio às famílias afetadas”, encerra a nota da CMM.