Portal Você Online

‘Psicopatas são capazes’: Marina Silva sobre senador amazonense querer enforcá-la

A ministra Marina Silva chamou o senador Plínio Valério (PSDB-AM) de “psicopata”, após o parlamentar dizer que “enforcaria” a titular do Ministério do Meio Ambiente durante um evento ocorrido na última semana, em Manaus. A declaração de Marina ocorreu no programa Bom dia, Ministra, da EBC nesta quarta-feira (19).

Durante uma sessão no Senado Federal, também nesta quarta, Plínio disse que a fala foi uma brincadeira, mas que não se arrependia.

A declaração de Plínio ocorreu na sexta-feira (14), durante um evento na Fecomércio do Amazonas. Na ocasião, o parlamentar criticou a ministra ao falar sobre a BR-319 – rodovia que liga o estado ao restante do país e é praticamente intrafegável. Segundo o senador, a obra será concluída “nem que seja na porrada”.

Plínio também relembrou a participação da ministra em uma das reuniões da Comissão das ONGs, no Congresso Federal. “A Marina esteve na CPI das ONGs: seis horas e dez minutos. Imagine o que é tolerar a Marina seis horas e dez minutos sem enforcá-la”, disse o senador.

Nesta quarta, a ministra respondeu aos ataques do senador e chamou o parlamentar de psicopata. “Eu fico imaginando, alguém que é ministro do meio ambiente, alguém que de certa forma é conhecido dentro e fora do país, tem que ouvir uma coisa dessas de alguém incitando a violência por discordar, porque isso é uma forma de incitar a violência contra uma mulher”, explicou.

“Quem brinca com a vida dos outros ou faz ameaça aos outros de brincadeira e rindo, só os psicopatas são capazes de fazer isso”, disse.

A ministra também falou sobre violência política de gênero e os casos de violência doméstica.

“Se uma mulher que consegue se tornar governadora, prefeita, deputada, senadora e ministra sofre violência política de gênero quanto mais as mulheres de um modo geral, aquelas que não estão em posição, muitas vezes, de visibilidade”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *