Portal Você Online

CMM é 4ª mais interativa em redes sociais do país

Câmara Municipal de Manaus foi o único poder legislativo municipal do país a figurar no Top 10 dos perfis com mais interações em 2023

As redes sociais da Câmara Municipal de Manaus (CMM) alcançaram a 4ª colocação em interações no ano de 2023, entre os perfis oficiais dos poderes legislativos de todo o país. O ranking, que foi divulgado nesta terça-feira (06/02), pela plataforma de inteligência e marketing SocialMediagov, mostra que a Câmara de Manaus é a única do país a ser listada na classificação.

De acordo com o ranking, somados, os perfis da CMM no Instagram, X, Facebook, TikTok e YouTube, foram registradas 461.738 interações, aparecendo atrás apenas das redes sociais do Senado Federal, da Câmara dos Deputados e da TV Senado, respectivamente. A avaliação contabiliza número de curtidas, comentários e compartilhamentos de publicações.

A Câmara Municipal de Manaus foi o único poder legislativo municipal do país a figurar no Top 10 dos perfis com mais interações em 2023.

Advertisement

“O presidente da Câmara, vereador Caio André, nos deu o desafio de aproximar o Parlamento municipal da nossa população, e esse reconhecimento é resultado do trabalho de uma equipe dedicada e empenhada em cumprir essa missão. Estamos todos muito felizes e, sobretudo, focados em alcançar resultados ainda mais expressivos”, disse o Diretor de Comunicação da CMM, Mário Marinho.

Para o gerente de Redes Sociais da CMM, Lucas Raposo, o resultado é fruto de uma integração entre toda a equipe da Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus.

“A maneira mais rápida e eficaz de trazer os cidadãos para dentro do parlamento é por meio das redes sociais. Nos perfis da CMM disponibilizamos produtos da TV Câmara, da Rádio Câmara e do site oficial da instituição, que podem ser acessados em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora. O que garante uma maior transparência e aproximação com a população”, explica.

E essa interação tende a ficar ainda maior em 2024. Com a estreia da nova programação da Rádio Câmara e da TV Câmara, marcada para o próximo dia 19 de fevereiro, todos os programas da grade vão ganhar espaço também nas redes sociais.

“Nossa intenção é promover uma maior integração entre os diversos veículos que compõem a Dicom da CMM. E com isso, cada programa será transmitido simultaneamente na TV, Rádio e Redes Sociais”, finaliza Raposo.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *