
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), concedeu passagens aéreas para as atletas Asheley Braga e Milyanne Oliveira, além da técnica Giulia Silva, que irão representar o estado no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica 2025.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e começa nesta quarta-feira (11) e vai até o dia 15 de junho, na Arena Carioca I, no Rio de Janeiro.
As atletas amazonenses integram a categoria individual do Campeonato e competem nas provas dos aparelhos fita, bola e maças. Asheley Braga e Milyanne Oliveira, que são beneficiárias do Bolsa Esporte Estadual, integram o Adulto Nível II, onde estão inseridas ginastas que estão competindo pela primeira vez no campeonato ou na categoria adulta. Com boas expectativas para a competição, Asheley também compartilhou suas metas.
O Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica é a principal competição da modalidade no país e reúne as melhores atletas do Brasil em disputas de alto nível técnico. Com mais de 200 atletas inscritas, o campeonato representa uma vitrine importante para o desenvolvimento da ginástica nacional e uma oportunidade para as atletas buscarem posições no ranking e vagas em competições internacionais.
Nesta quarta-feira (11) a Arena está reservada para os treinamentos escalonados das atletas, antecedendo o início oficial das disputas, que começam nesta quinta-feira (12).
As provas serão realizadas das 8h30 às 22h30 no primeiro dia de competição. Na sexta-feira (13) e no sábado (14), os confrontos seguem até às 19h30 e 20h, respectivamente. O encerramento do Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica está previsto para o domingo (15), às 13h15.