Portal Você Online

CMA lança livro sobre 67 anos da instituição

Advertisement
a

O Comando Militar da Amazônia realizou nesta segunda-feira (20), o lançamento do livro intitulado “CMA: 67 anos protegendo a Amazônia Ocidental”, obra que simboliza um testemunho da sinergia entre a instituição militar e a região amazônica.

Advertisement

O conteúdo da obra abrange o percurso do CMA ao longo dos anos, assim como o surgimento dos Grandes Comandos, das Brigadas e das Organizações Militares de destaque.

Essa abordagem reforça o compromisso do Exército com a preservação e valorização da história do CMA e, por extensão, da região amazônica como um todo.

O General Exército Costa Neves, Comandante Militar da Amazônia, enfatizou durante o evento a importância desse registro histórico, destacando-o como uma união indissociável entre a instituição e o contexto regional.

A sinergia entre o Exército e a Amazônia é evidenciada não apenas no papel desempenhado ao longo dos 67 anos, mas também na celebração ativa e integrada dessa trajetória.

Além do lançamento do livro, o evento incluiu a realização da premiação do Concurso de Pintura e o “Seminário de História Militar”, evento coordenado pelo Núcleo de Estudos e Estratégicos (NEE).

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *