Portal Você Online

Começa a tempora de pesca esportiva no Amazonas com expectativa de recepcionar 30 mil turistas

Turistas nacionais e internacionais desembarcam no Amazonas em busca do maior peixe de espécies como Tucunarés, Pirapitinga e os imponentes Bagres, incluindo Piraíba, Jaú e Pirarara.

Com a expectativa de atrair 30 mil turistas para o Amazonas, a temporada de pesca esportiva no estado iniciou neste mês de setembro.

Advertisement

Turistas nacionais e internacionais desembarcam no estado em busca do maiores peixes de espécies como Tucunarés, Pirapitinga e os imponentes Bagres, incluindo Piraíba, Jaú e Pirarara.

A expectativa é movimentar, durante a temporada que acontece de setembro a março, cerca de R$ 500 milhões de reais direta e indiretamente.

Advertisement

Neste ano, a Amazonastur qualificou, entre maio e julho, 110 condutores de pesca esportiva, em municípios como Careiro, Rio Preto da Eva, Novo Aripuanã e Nhamundá.

A parceria com a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) capacita os condutores sobre a legislação da pesca esportiva, biologia do tucunaré, montagem de equipamentos, manuseio do peixe capturado, além de orientações sobre a devolução do peixe à água.

Os interessados em participar podem conferir as opções com agências turísticas cadastradas no site cadastur.turismo.gov.br

Importância Social

De acordo com o diretor da Agência de Turismo Ecológico Rio Negro Lodge, Lauro Rocha, a temporada de pesca tem uma valiosa importância social, econômica e cultural.

Para garantir que a pesca esportiva seja conduzida de maneira regulamentada e sustentável, Rocha ressalta: “A pesca esportiva tem como foco o pesque e solte, e é conduzida de maneira regulamentada através de decretos e legislação já existentes.”

Encontre uma agência regularizada

Os turistas podem conferir ótimas opções com agências turísticas cadastradas no site https://cadastur.turismo.gov.br/ ou buscar o roteiro perfeito, pelo WhatsApp, no chatbot Amazonas to Go, disponível 24h, todos os dias, pelo QR Code https://qrfacil.me/Qqdds6kr ou, ainda, em cartazes espalhados nos principais atrativos turísticos do Amazonas.

O Amazonas to go é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur, que auxilia o turista a conhecer os atrativos turísticos, hospedagens, telefones úteis e muito mais.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *