Concurso Público Manaus: confira previsão de oportunidades ainda para este ano

O ano de 2022 está aquecido para quem deseja ingressar na carreira pública na cidade de Manaus, no estado do Amazonas. Além de contratações nas áreas de saúde e educação, há previsão de novos editais para a Guarda Municipal e para a função de agente de trânsito. (concurso público Manaus).

Concurso Público Manaus – Educação

Por meio de processo seletivo realizado pelo Governo do Amazonas, há oportunidades abertas para o ensino de Manaus. A seleção oferta 416 vagas para professores (ensino regular, ensino mediado por tecnologia e ensino indígena) e as inscrições devem ser realizadas até o dia 26 de maio de 2022. Confira mais detalhes no edital.

Antes disso, em junho de 2021, a Prefeitura de Manaus realizou processo seletivo para seleção de 85 professores substitutos, que deveriam exercer função de forma temporária ensino fundamental – 6º ao 9º ano, nas áreas de ciências (30) e matemática (55). Os contratos tem duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período. Já o edital segue válido até junho de 2022, podendo ser prorrogado até junho de 2023.

O secretário de Educação de Manaus, Pauderney Avelino, anunciou, em dezembro de 2021, a intenção de realizar um novo concurso público com a oferta de 3.500 vagas, que foram abertas na Secretaria Municipal de Educação. Os trâmites estão sendo realizados na Casa Civil e, em seguida, o pedido será encaminhado para votação na Câmara. Ainda não se sabe quais cargos serão contemplados.

Concurso Público Manaus – Guarda Municipal

Um novo edital para a Guarda Municipal de Manaus é aguardado e deve ser publicado ainda em 2022! Há expectativa de que sejam anunciadas 200 vagas imediatas. O prefeito, David Almeida, confirmou o certame.

Os últimos provimentos na GM ocorreram em 2012. O concurso, organizado pela Funcab (mais detalhes no site), selecionou candidatos com nível médio para 293 vagas imediatas, além de prever formação de cadastro de reservas.

Além de outros benefícios, a remuneração ofertada era de R$ 900,00, porém o valor está desatualizado. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, avaliação médica, exame psicológico e teste de aptidão física.

Concurso Público Manaus – Instituto de Mobilidade Urbana

Um novo concurso para o cargo de Agente de Trânsito da cidade de Manaus foi solicitado pelo vereador Jander Lobato (PSB).

O pedido deve passar por estudos técnicos de viabilidade econômica antes da aprovação publicação do edital.

Confira a fala do vereador: “conforme a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), para cada mil veículos, é preciso um agente de trânsito; e o Detran-AM diz que há cerca de 920 mil carros em Manaus, daí temos 300 agentes, ou seja, temos uma defasagem 600 agentes.

O último concurso foi em 2010, e 340 agentes assumiram, na época. Mas como muitos fizeram outros concursos, e a pandemia, infelizmente, levou muitos colegas, tivemos muitas baixas. Faço um apelo ao Prefeito, e aos colegas da Casa, para que pudéssemos avaliar essa possibilidade de um novo certame.”

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *