De festival de teatro a concertos, passando por lançamentos de livro, há atividades para todos os gostos na agenda cultural. Confira a programação.
Nesta semana começou o XVIII Festival de Teatro da Amazônia começa com duas apresentações. Às 15h, a Casa Barravento recebe Tiquim, da Criart Teatral de Roraima, parte da Mostra Chico Cardoso.
A quarta-feira (2) ocorre a continuação do XVIII Festival de Teatro da Amazônia com o espetáculo “Estórias que meu pai contou”, apresentado pela Funati, às 20h, no Teatro Amazonas.
Antes disso, às 19h30, acontece o Tacacá na Bossa com apresentação da banda RockaHolics no Largo de São Sebastião.
Música e mais teatro
Na quinta-feira (3) a programação inclui dois eventos. No Teatro Amazonas, a Amazonas Filarmônica apresenta o concerto “Prokofiev:
- Concerto para Violino N.2 Shostakovich:
- Sinfonia 15”, às 20h.
O espetáculo terá a duração de 1h45, com um intervalo de 20 minutos. Os ingressos custam R$ 10 nas áreas de plateia e frisas, com entrada franca para os demais lugares.
E o Festival de Teatro da Amazônia apresentará “Amazônia em Sonho”, às 10h, e “O Pesadelo da Borboleta”, às 22h, ambos com entrada franca.
Por fim, na sexta-feira (4), às 19h, o Coral do Amazonas se apresenta no Centro Cultural Palácio Rio Negro, com um repertório que inclui canções de amor de Johannes Brahms e obras de Gabriel Fauré. Às 20h, no Teatro Amazonas, a 4ª edição da Programação Outubro Rosa, intitulada “O Toque que Muda”, contará com a Orquestra de Câmara do Amazonas e mulheres da Academia Amazonense de Música.
O ingresso custa R$ 10 para plateia e frisas, com entrada franca nos demais locais. Para finalizar a noite, o Festival de Teatro da Amazônia apresenta “Manifesto Transpofágico”, às 22h, também com entrada franca. Empreendedorismo cultural.
Além da programação acima, no dia 4 de outubro, será realizado o evento “Do 0 ao Empreendedorismo Cultural”, voltado para maiores de 18 anos, das 17h às 20h, no Auditório Coronel Pedro Henrique Cordeiro Júnior.
O evento tem como objetivo orientar sobre as bases do empreendedorismo cultural.