A Conmebol anunciou que o segundo lote de ingressos para a final da Libertadores abriu nesta terça-feira (5), a partir de 12h (horário de Brasília). Botafogo e Atlético-MG se enfrentam na decisão do torneio continental, no dia 30 de novembro, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
A entidade também divulgou que a venda exclusiva para as torcidas dos finalistas acontecerá nesta quarta-feira. Ela determina que cada clube os administre e defina sua própria política de venda. Haverá três divisões dentro destes setores: nível inferior (C), médio (A) e superior (B).
As cerca de 80 mil entradas colocadas à venda estão divididas em três categorias. Duas delas (1 e 2) são geridas pela Conmebol e destinadas ao público geral, nos setores do meio do estádio (San Martín e Belgrano), e a outra (3) é exclusiva para cada uma das torcidas, que ficarão atrás dos gols (setor Sívori, à esquerda das cabines, para o Atlético-MG, e Centenario, à direita, para o Botafogo).
Com a carga de 22 mil ingressos para cada time, estima-se que o resto do estádio terá cerca de 37 mil lugares totais, que podem ser preenchidos por torcedores de ambos os clubes, assim como pessoas em geral e convidados da Conmebol.
Os preços dos ingressos variam entre 50 dólares (cerca de R$ 290) e 320 dólares (cerca de R$ 1.850). As entradas colocadas à venda hoje são da categoria 1, próximos ao gramado do Monumental, e 2, no anel superior e mais distantes do campo. A compra deve ser feita através do site www.tickets.conmebol.com.