Portal Você Online

COP30: imóveis do Minha Casa Minha Vida hospederão delegações

O governo Lula usará apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida para hospedar parte de suas equipes durante a COP30, a conferência do clima da ONU que acontecerá no início de novembro, em Belém (PA). A informação é do ministro das Cidades, Jader Filho, que é responsável pelo programa habitacional, e por fontes da Casa Civil — a pasta ficou responsável por mobiliar os imóveis que serão usados.

O imóvel escolhido é o residencial “Viver Pratinha”, cuja previsão de entrega final é no primeiro semestre de 2026. Das 768 unidades que estão sendo construídas, 256 serão utilizadas como hospedagem durante a COP30.

Segundo o Ministério das Cidades, os imóveis serão entregues nas próximas semanas para a Casa Civil. A ideia do governo é hospedar dois integrantes das equipes operacionais por apartamento — cada imóvel tem dois quartos.

A Casa Civil deve mobiliar cada apartamento com móveis e eletrodomésticos. Em um gesto para os futuros proprietários, o Palácio do Planalto deixará esses equipamentos para as famílias donas dos imóveis.

O presidente Lula, por sua vez, pretende se hospedar em um barco. O petista avalia dormir em embarcação da Marinha brasileira considerada o maior navio de guerra da América Latina.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *