
O Flamengo largou na frente na final da Copa do Brasil. Venceu o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo (3), no Maracanã. O Rubro-negro se impôs de um lado, enquanto o Galo sofreu com a marcação do outro, principalmente na etapa inicial. Arrascaeta abriu o placar. Gabigol mostrou ser jogador de decisão e fez os outros dois. Alan Kardec marcou o gol atleticano.
Filipe Luís e Gabigol foram protagonistas de uma cena que foi da bronca à comemoração. O treinador fez uma cobrança acalorada ao atacante por um erro de posicionamento, mas o camisa 99 se redimiu segundos depois e marcou o segundo gol rubro-negro na partida. Na comemoração, vibrou com o treinador. Na etapa final, ele ainda marcou mais um gol.
A atuação ruim do Atlético no primeiro tempo se refletiu nos ânimos dos jogadores, que ficaram exaltados em alguns momentos no Maracanã. A discussão mais acalorada em campo foi entre Battaglia e Hulk.
O Flamengo pode até perder por um gol de diferença para sagrar-se campeão. Uma derrota por dois gols de saldo leva a disputa da taça para a disputa de pênaltis. O Atlético precisa vencer por três gols de diferença para erguer o troféu.
A finalíssima da Copa do Brasil será no próximo domingo (10). Às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, inaugurada a pouco mais de um ano, será palco pela primeira vez do levantamento de uma taça. Os ingressos estão esgotados.
Antes, Atlético e Flamengo têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro no meio da semana, ambos fora de casa. Na quarta-feira (6), o Galo enfrenta o Atlético-GO, às 21h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Ribro-negro encara o Cruzeiro.


