
O Corinthians está na terceira fase preliminar da Conmebol Libertadores. O Timão deu um susto em seu torcedor ao ceder, em duas oportunidades, o empate para a Universidad Central, da Venezuela. Nos minutos finais do segundo tempo, na base da emoção, o centroavante Yuri Alberto marcou um golaço de perna esquerda para aliviar o sofrimento e selar a vitória, por 3 a 2, na Neo Química Arena.
Amplo favorito no confronto, o Corinthians teve muita dificuldade diante dos venezuelanos. O Timão ficou duas vezes na frente do placar ao marcar com Yuri Alberto e, mais tarde, com Matheus Bidu. Contudo, logo após os gols, o Alvinegro deu espaço na defesa e cedeu os empates. A consequência foi uma partida nervosa, com os jogadores corintianos errando muito e um clima de drama na Neo Química Arena por mais de 90 minutos.
Na próxima fase, o Corinthians encara o Barcelona, de Guayaquil, que derrubou o El Nacional, também do Equador, com uma vitória de 2 a 1 no placar agregado. Por ter uma melhor classificação no ranking da Conmebol, o Timão faz o primeiro duelo fora e decide a vaga para a fase de grupos na Neo Química Arena.
O Timão tem mais uma decisão pela frente. No domingo (2), a equipe de Ramón Díaz mede forças com o Mirassol, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O embate será definido em jogo único. A bola rola a partir das 18h30 (horário de Brasília).