
O Corinthians encerrou um jejum de seis anos no Morumbi, diante de 55 mil torcedores rivais, e venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite deste domingo (29), pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Além da óbvia importância de ganhar um clássico, o Timão ainda tira um peso das costas no estádio – eram 11 jogos sem bons resultados lá – e dá ao técnico Fernando Lázaro motivos para sorrir em seu primeiro jogo contra grandes rivais estaduais.
Os dois gols do clube alvinegro ficaram na conta de Adson, que marcou no primeiro tempo. O Tricolor tentava buscar uma reação, mas sem sucesso. Luciano conseguiu balançar as redes na etapa final e deu um pouco mais de esperança. Mas não teve jeito.
O Corinthians não vencia o São Paulo no Morumbi desde abril de 2017, na semifinal do Paulistão – neste período, foram 11 jogos disputados no local, com sete vitórias são-paulinas e quatro empates. No geral, o Timão não vencia o rival há sete jogos, desde dezembro de 2020. Coube ao garoto Adson comandar o fim da sequência negativa.
O Corinthians assume a liderança do Grupo C, com 10 pontos, dois a mais do que o São Bento. Já o São Paulo continua com oito, líder do Grupo B, à frente de Água Santa, Mirassol e Guarani.
Os dois times só voltam a campo no outro domingo (5), pela sexta rodada do Paulistão. O São Paulo visita o Santo André às 16h (horário de Brasília), no Bruno José Daniel, enquanto o Corinthians recebe o Botafogo às 18h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena.


