Covid: bebês sem comorbidades já podem ser imunizados em Manaus

Para evitar o descarte das vacinas contra a Covid-19 destinadas a crianças com comorbidades, de 6 meses a menores de 3 anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias), o público da mesma faixa etária, sem comorbidades, também poderá receber a dose da vacina, das 14h às 17h, em quatro unidades de saúde.

Segundo a Prefeitura de Manaus, a medida veio após a baixa adesão das crianças com comorbidades, e para evitar o desperdício de doses, ampliou o público.

Caso todas as doses já tenham sido usadas quando a família levar sua criança menor de 3 anos de idade, sem comorbidades, a unidade de saúde irá registrar os dados da criança para que ela tenha prioridade no dia seguinte no recebimento das doses que sobrarem.

O imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o novo público é o fabricado pela Pfizer Biontech, com concentração diferente da destinada aos outros públicos, devendo ser aplicada em três doses, com intervalos de quatro meses entre cada uma delas.

Locais

A vacinação contra a Covid-19 em bebês é realizada de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h, e aos sábados, de 8h às 12h, em quatro unidades de saúde:

  • UBS Áugias Gadelha, na zona Norte;
  • UBS José Rayol dos Santos, na zona Sul;
  • UBS Deodato de Miranda Leão, na zona Oeste
  • UBS Alfredo Campos, na zona Leste.

As crianças sem comorbidades também devem ser levadas por seus tutores, portando documento de identidade com foto ou certidão de nascimento e o cartão de vacina.

Baixa adesão

Até esta terça-feira (22), apenas 12 bebês, da faixa etária de crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades, foram vacinados contra a Covid-19 em Manaus, segundo a Semsa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *