Portal Você Online

Covid: vacinação em Manaus só ate quarta devido feriados

A vacinação contra a Covid-19 esta semana será realizada somente nesta segunda-feira (4) e na quarta-feira (6), devido aos feriados de terça-feira (5), Elevação do Amazonas a Categoria de Província, e quinta-feira (7), Dia da Independência, e na sexta-feira (8), ponto facultativo decretado pela Prefeitura de Manaus, que é responsável pela campanha de imunização na rede de saúde municipal.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que vai reforçar a vacina em 74 postos na capital amazonense – nove deles em horário ampliado, das 8h às 20h, e os demais, das 8h às 17h.

“O horário ampliado é uma estratégia da Semsa para que mais pessoas tenham acesso às vacinas, sem comprometer os estudos ou o trabalho. A vacinação diminui os riscos de hospitalização ou óbito de pessoas com Covid-19 e contribui para manter a doença sob controle”, afirma a secretária municipal de Saúde em exercício, Aline Rosa Martins.

Advertisement

Ela informa ainda que a lista de locais de vacinação da rede municipal, com endereços e horários de funcionamento, pode ser consultada no site semsa.manaus.am.gov.br ou pelo link direto bit.ly/localvacinacovid19.

“Os usuários precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF ou cartão do SUS para receber as doses. A partir dos 6 meses de idade já é recomendada a vacina, portanto, pais e responsáveis devem levar também seus bebês até crianças menores de 12 anos”, orienta.

A aplicação de doses para pessoas a partir de 12 anos é realizada em todos os 74 pontos de vacinação gerenciados pela Semsa Manaus. Já o público infantil tem atendimento em unidades específicas, sendo 14 delas voltadas a bebês de 6 meses até crianças de 4 anos de idade, e 35 para crianças de 5 a 11 anos.

Nas unidades de saúde, são aplicadas vacinas de 1ª ou 2ª dose do esquema primário, bem como doses de reforço, conforme os prazos e doses preconizados pelo Ministério da Saúde. É possível consultar as doses a receber pela Internet, por meio da plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br). No endereço, basta clicar em “Consultar minhas doses” e informar o número do CPF.

Mais informações sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 estão disponíveis nas redes sociais da Semsa Manaus, no perfil @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *