Portal Você Online

Cratera na Rodrigo Otávio deixará trânsito em meia pista até semana que vem

A chuva forte de ontem (30) em Manaus provocou alagamentos, desabamentos e abriu uma cratera na Avenida Rodrigo Otávio, na altura do Studio 5, uma das principais ligações da cidade com o Distrito Industrial da capital amazonense, que ficará com o tráfego em meia pista pelos próximos sete dias.

O volume de água – mais de 50 mm durante o dia – estourou um bueiro e rompeu a rede de drenagem, próxima ao Igarapé do 40.

Advertisement

Na manhã desta terça-feira (31), o secretário municipal de Infraestrutura de Manaus, Renato Junior, esteve no local e afirmou que a previsão da obra é de sete dias para que a pista seja totalmente liberada.

“Já pedimos que as empresas retirem suas redes de cabos de fibra ótica para que possamos fazer uma tubulação de 96 metros de comprimento até o Igarapé do 40 para liberar a faixa de rolamento dentro de sete dias”, informou o secretário.

A pista segue parcialmente interditada no sentido da Bola da Suframa com o trânsito fluindo em uma faixa, com retenções, principalmente nos horários de picos, no início da manhã e no final de tarde.

Equipes da Seminf trabalham no local e vão realizar obras também no bairro do Crespo, onde também houve rompimento de rede de drenagem com a subida do nível da água do Igarapé 40.  

Advertisement

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *